Trabalho do LARF em parceria com a CBA é premiado no SIA 2019

Postado em 28/out/2019

O trabalho: “Regeneração natural, crescimento e sobrevivência de mudas em uma área em restauração no ambiente de mineração de bauxita”, apresentado no SIA 2019, recebeu a premiação de “Melhor Trabalho de Pesquisa do Centro de Ciências Agrárias da UFV apresentado no SIA 2019”.

O Simpósio de Integração Acadêmica é um evento tradicional da Universidade Federal de Viçosa, nesta 10a. edição foi realizado de 21 a 26 de outubro nos três campi da Instituição, tendo sido apresentados mais de 1.300 trabalhos. Os melhores trabalhos dos quatro centros de ciências da UFV receberam um diploma e um troféu das mãos do reitor prof. Demetrius David da Silva e da profa. Karla Damiano, presidente da Comissão Organizadora do SIA.

O melhor trabalho de pesquisa do Centro de Ciências Agrárias da UFV, vencedor do prêmio, foi apresentado pela estudante de Engenharia Florestal da UFV e bolsista de iniciação científica Patrícia Laviola Ricardo, e teve como orientador o prof. Sebastião Venâncio Martins.

Esta é mais uma pesquisa resultante de um convênio entre a empresa Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Laboratório de Restauração Floresta da UFV (LARF), coordenado pelo professor Venâncio, cujos indicadores vêm comprovando a sustentabilidade ambiental da atividade de mineração de bauxita na Zona da Mata Mineira.

O LARF-UFV agradece a CBA pela parceria que tem viabilizado estas e outras pesquisas em nível de Iniciação Cientifica, Mestrado e Doutorado, e também a Fapemig pela bolsa da estudante Patricia.

Premio_SIA_2019 Premiação_002b Premio_SIA_2019(3) Premio_SIA_2019(4)