Prof. Sebastião Venâncio Martins ministra curso de restauração ecológica em Blumenau, SC

Postado em 28/mar/2015

A convite da Universidade Regional de Blumenau – FURB, o prof. Venâncio, coordenador do LARF, esteve em Blumenau, SC, durante o período de 23 a 26 de março, onde ministrou curso de restauração ecológica e visitou áreas em restauração do Projeto Restaurar.

Participaram do curso de 25 pessoas, entre estudantes, professores e técnicos da FURB ligados ao Projeto Restaurar, uma iniciativa que visa à implantação de várias técnicas para restauração ecológica da Mata Atlântica na região de Blumenau.

Para o prof. Venâncio o curso e as visitas às áreas em restauração foram muito proveitosos no sentido de trocar informações sobre restauração ecológica e fazer novas parcerias, o que possibilitará ao LARF desenvolver pesquisas e projetos de restauração também em Santa Catarina.

Nas fotos momentos do curso de restauração ecológica na FURB e das visitas de campo.

Público participante do curso de restauração ecológica na FURB, Blumenau, SC.

Parte da equipe do Projeto Restaurar da FURB e o Prof. Venâncio do LARF.

Prof. Venâncio em uma área do Projeto Restaurar, em restauração através da regeneração natural.