Pesquisa realizada pela CBA em parceria com o LARF é destaque no IBRAM

Postado em 06/abr/2021

O programa de restauração florestal e biodiversidade desenvolvido pela CBA em parceria com o LARF foi mais uma vez destaque nos canais de divulgação do setor de mineração.

Matéria publicada no portal do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou o projeto que vem sendo desenvolvido pela parceria CBA / LARF no sentido de testar diferentes espaçamentos  de plantio de espécies nativas.

Foi destacada também a utilização espécies atrativas a fauna visando o aumento da biodiversidade na região.

Para o prof. Sebastião Venâncio Martins coordenador do projeto, os resultados destas pesquisas de restauração florestal tanto em áreas mineradas de bauxita, como em áreas de compensação, evidenciam a sustentabilidade ambiental dessa atividade na região da Zona da Mata.

O prof. Venâncio destaca ainda a participação nas pesquisas de estudantes da UFV ligados ao LARF, em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado, o que tem gerado monografias/TCC, dissertações, teses e dezenas de publicações de artigos científicos, capítulos de livros e trabalhos em eventos.

A matéria completa pode ser acessada pelo link: