LARF-UFV presente no VII Simpósio de Restauração Ecológica

Postado em 13/nov/2017

Ocorreu em São Paulo, SP, no período de 6 a 10 de novembro o VII Simpósio de Restauração Ecológica. Promovido pelo Instituto de Botânica de São Paulo, o Simpósio é um dos maiores eventos nacionais sobre restauração de áreas degradadas.

No dia 9/11 o Prof. Sebastião Venâncio Martins ministrou palestra sobre restauração ecológica de áreas mineradas quando  destacou a viabilidade e a sustentabilidade da atividade de mineração através da restauração ecológica e da reabilitação das áreas mineradas, principalmente da mineração de bauxita com a parceria do LARF-UFV e a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) do grupo Votorantim, na Zona da Mata mineira, além de mostrar também resultados de outros projetos.

Para o prof. Venâncio esta foi mais uma oportunidade de divulgar as tecnologias desenvolvidas através de pesquisas e assessorias do LARF-UFV em projetos com empresas de mineração, mediados pela SIF-UFV.

Nas fotos alguns momentos do evento, com alguns dos demais palestrantes.

20171109_085554

IMG-20171109-WA0005 (2)b

palestra

Prof. Venâncio durante sua palestra