Postado em 25/jun/2018
Durante o período de 11 a 15 de junho ocorreu em Vitória, ES, o VII CONFLAT – Congresso Florestal Latino Americano (http://conflat.com.br/), tradicional evento das Ciências Florestais, que ocorre a cada três anos em um País da América Latina, o ultimo havia sido realizado em 2014 no México.
O LARF esteve representado no VII CONFLAT pelo professor Sebastião Venâncio Martins, que ministrou uma conferência sobre “Desafios da restauração florestal” e um minicurso sobre “Restauração florestal e uso do manual para escolha da metodologia adequada de restauração”
Além do prof. Venâncio participou também seu orientado de doutorado Diego Balestrin, que apresentou dois trabalhos, uma forma oral com o titulo “Banco de sementes do solo de uma área em restauração após mineração de bauxita, Zona da Mata mineira, Brasil” e outro na forma de banner sobre “Comparação entre metodologias de avaliação de cobertura de dossel em uma área de restauração pós-mineração de bauxita, MG-Brasil”.
Na palestra, no minicurso e nos trabalhos, foram apresentados resultados e inovações tecnológicas de projetos de pesquisa e assessoria sobre restauração florestal do LARF em parceria com empresas como a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) do grupo Votorantim, a Fundação Renova e a CMPC Celulose Riograndense, entre outras.
Os professores do Departamento de Engenharia Florestal da UFV Haroldo Nogueira de Paiva, Carlos Pedro Boechat Soares e Carlos M. M. Eleto Torres e o prof. João Paulo V. Leite do Departamento de Bioquímica participaram de mesas redondas.
Nas fotos alguns momentos da participação dos pesquisadores do LARF / UFV no evento.