Jornal Correio 24 Horas de Salvador, BA, publica matéria do coordenador do LARF sobre restauração florestal

Postado em 01/ago/2022

Convidado pelo Jornal Correio 24 horas de Salvador, Bahia, o prof Sebastião Venâncio Martins escreveu matéria sobre restauração florestal e sobre a palestra que ministrará no Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental (CBRA).
No texto o prof. Venâncio aborda a importância da restauração florestal, as diferentes técnicas que podem ser utilizadas e a possibilidade de ganhos econômicos para produtores rurais com a restauração produtiva, entre outros aspectos.Promovido pela Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF), Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (CEDAGRO/ES) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o VI CBRA será realizado de 03 a 05 de agosto de 2022 em Salvador, BA.
O tema central do evento será “Potencialização Florestal – Tecnologias, estratégias e experiências para uma restauração florestal sustentável”. Mais informações: http://reflorestamentoambiental.com.br/

O CBRA é um dos mais importantes fóruns de inovação tecnológica, atualização e intercâmbio técnico e empresarial que integra os diversos agentes de desenvolvimento e meio ambiente que atuam na área florestal e ambiental. Em sua sexta edição, pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor de reflorestamento ambiental, focando na geração de renda com florestas ambientais e nas estratégias para ampliação da cobertura florestal. De uma forma geral, serão abordados os cuidados ambientais, sociais e a viabilidade econômica das restaurações florestais.

Participarão as indústrias dos setores que utilizam madeira em seus processos produtivos, além de empresários ligados ao setor florestal, produtores rurais e florestais, entidades ambientalistas, secretários municipais de agricultura e meio ambiente, estudantes, profissionais liberais e todos os outros agentes de desenvolvimento e meio ambiente que atuam na área florestal e ambiental.

A matéria publicada pelo jornal pode ser acessada pelo [link]

jornal