Postado em 14/jul/2021
Na última sexta-feira dia 09/07 o eng. florestal Wesley Fonseca defendeu sua dissertação de Mestrado em Ciência Florestal na UFV.A pesquisa que faz parte de um grande projeto do LARF em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), avaliou a restauração florestal de uma área em Miraí, na Zona da Mata mineira.
O estudo comprovou, através da aplicação de vários bioindicadores, o sucesso da restauração florestal da área, resultado da aplicação pela CBA com orientação do LARF de técnicas adequadas de restauração.
Este é mais um estudo do LARF que evidencia a viabilidade e sustentabilidade da mineração de bauxita na região, gerando empregos, restaurando florestas, recuperando e conservando a biodiversidade.
Participaram da banca além do orientador prof. Sebastião Venâncio Martins, o prof. José Marinaldo Gleriani e os doutores Pedro Manuel Villa (LARF) e Mirian Lago Valente (CMPC).
O LARF parabeniza Wesley Fonseca pela brilhante defesa e agradece a CBA pela produtiva parceria, a CAPES pela bolsa de mestrado e os membros da banca pelas contribuições.