COORDENADOR DO LARF MINISTRA PALESTRA NO 22º. AGRINORDESTE

Postado em 22/ago/2014

À convite da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE, o prof. Sebastião Venâncio Martins ministrou, pelo segundo ano consecutivo, palestra sobre restauração florestal na Área Temática de Meio Ambiente do 22º. AGRINORDESTE (www.agrinordeste.com.br), realizado no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, de 13 a 15 de agosto de 2014.

Em sua palestra intitulada Regeneração Natural e Restauração de Florestas, o prof. Venâncio apresentou os principais resultados de projetos e pesquisas sobre restauração florestal em ambientes de mineração e em Áreas de Preservação Permanente desenvolvidas pelo LARF-UFV nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Na oportunidade destacou a possibilidade de redução dos custos da restauração através da aplicação de técnicas alternativas como a nucleação e a regeneração natural. Entre os vários projetos que apresentou, destacou o estudo que coordenou sobre o Potencial de Regeneração Natural nas Diferentes Regiões do Estado do Espírito Santo, que teve apoio da FIBRIA e está disponível no site do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (www.cedagro.org.br).

O AGRINORDESTE é um dos principais eventos do Nordeste nas áreas de agricultura e meio ambiente e, de acordo com a Comissão Organizadora completa 22 anos no cenário nacional, trazendo informações relevantes para os que fazem o agronegócio na região, com painéis sobre Apicultura, Atualidades, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Fruticultura, Turismo Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Um total de 70 palestras, em 8 áreas temáticas, compôs este tradicional foro especializado na geração de conhecimento para a modernização do setor primário da economia nordestina.

A programação deste ano apresentou também o Sabor Rural e a Feira de Produtos do Campo, com a mostra, em 90 estandes, de produtos como derivados do leite, dos caprinos e ovinos, mel de abelhas, rapaduras, cachaça, hortifruticultura e artesanato, permitindo aos visitantes a oportunidade da aquisição direta ao produtor do que há de melhor na agropecuária nordestina.

Nas fotos o prof. Venâncio em sua palestra e parte do público presente.

Foto1foto2  foto3 foto4

Imagem (15)Imagem (2)