Coordenador do LARF é homenageado com a medalha Milton Santos

Postado em 24/maio/2024

É com grande orgulho que celebramos a conquista do Prof. Sebastião Venâncio Martins, que dia 25/04, recebeu a prestigiada medalha Milton Santos.

Responsável pela área de restauração florestal do Departamento de Engenharia Florestal da UFV, o Prof. Venâncio publicou 18 livros, 55 capítulos de livros e 229 artigos científicos. Além disso, orientou ou co-orientou 54 estudantes de mestrado e 20 de doutorado, bem como supervisionou 6 estudantes de pós-doutorado, 27 de iniciação científica e 42 monografias de TCC. Sua contribuição também se estende a bancas de defesa, tendo participado de 125 bancas de mestrado e 29 de doutorado. Todo esse esforço e dedicação culminaram no merecido reconhecimento do CNPq, com a bolsa de produtividade nível 1A, e agora com essa importante homenagem, a medalha Milton Santos.

Parabéns, Prof. Sebastião, por ser um exemplo de excelência acadêmica e dedicação à ciência!

Fonte: SIF